Feito exclusivamente para você.

Do seu jeito.

Analisa, orienta e acompanha soluções de melhoria contínua de processos, documentos e sistemas, por uma equipe especializada em gestão da qualidade.

Tenho interesse!

O que fazemos

Benefícios

Serviços


Perguntas Frequentes

Toda a Qualidade para o lugar mais especial

Com os Serviços para Qualidade Magistral, você terá sistemas da qualidade e regulatório atualizados, redução de desvios e reprocessos, otimização de tempos de processos e produtividade de pessoas, utilizando indicadores para assegurar que você aplique continuamente.

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O que fazemos

Assegurar a profissionalização da equipe para a farmácia manter o sistema da qualidade robusto, confiável, sistematizado e permitir a rastreabilidade segura e eficaz.


Habilitar a farmácia e a equipe para as autoinspeções e inspeções de órgãos fiscalizadores.

Serviços

Quais os benefícios?

  • Controle de processos internos


  • Segurança


  • Resultado

Serviços

1. Análise inicial


  • Reunião inicial à distância para conhecer características da farmácia e do processo a ser trabalhado, apresentar o Serviço a ser aplicado e, se necessário, solicitar documentação pertinente ao Serviço a ser aplicado.


2. Fechamento


  • Reunião final à distância para devolutiva de relatório e plano de ação, com orientações para correções e melhorias, para o Serviço de Autoinspeção Orientada ou, no caso dos demais Serviços, para fechamento do Serviço aplicado, resultados obtidos e orientações sobre como manter e/ou melhorar o processo objeto do Serviço (autogerenciamento das ações).


3. Autoinspeção orientada e plano de ação


  • Autoinspeção orientada à distância (visita teleguiada) de 8 horas ou dividido em partes em comum acordo farmácia – especialista.
  • Elaboração de relatório de Autoinspeção com diagnóstico completo de não conformidades.
  • Entrega de plano de ação + orientações para ações de melhorias a serem executadas pela farmácia.


  • Análise, planejamento e mentoria para melhorias nos POP’s a partir da avaliação completa desses documentos da farmácia.
  • Apresentação da análise, discussão e direcionamento dos POP’s com proposição de modelo, se necessário, para remodelagem – pela farmácia – dos POP’s ou para os ajustes dos POP’s na modelagem da própria farmácia.
  • Acompanhamento e discussão das adequações pela farmácia até ajustes finais dentro do tempo estabelecido no contrato.


4. Mentoria para revisão/readequação de Procedimentos Operacionais Padrão para farmácias


  • Análise, planejamento e mentoria para melhorias nos POP’s a partir da avaliação completa desses documentos da farmácia.
  • Apresentação da análise, discussão e direcionamento dos POP’s com proposição de modelo, se necessário, para remodelagem – pela farmácia – dos POP’s ou para os ajustes dos POP’s na modelagem da própria farmácia.
  • Acompanhamento e discussão das adequações pela farmácia até ajustes finais dentro do tempo estabelecido no contrato.


5. Avaliação da regularidade da empresa junto a órgãos policiais, VISA, ANVISA e Conselhos de Classe


  • Análise da documentação e mentoria para realização das regularizações necessárias pela farmácia.
  • Acompanhamento à distância das petições, processos e deferimentos – quando houver - com orientação contínua sobre ações em casos de não deferimentos.
  • Reunião final para fechamento e orientações sobre a documentação regularizada (se os peticionamentos forem deferidos) ou em andamento (se os peticionamentos estiverem em andamento com orientações para êxito no processo) e disponibilização de modelo de controle de acompanhamento anual/semestral.


6. Qualificação do sistema de purificação de água e balança


  • Avaliação documental retrospectiva dos certificados de análise de água potável e purificada.
  • Avaliação documental retrospectiva dos registros/certificados de análises, calibrações, verificações e manutenções, quando aplicáveis, de uma balança de precisão.
  • Elaboração de Plano de ação e mentoria para realização das qualificações do sistema de purificação de água e de uma balança de precisão pela farmácia.
  • Orientações e acompanhamento para a farmácia qualificar os equipamentos dentro do prazo estabelecido no contrato do serviço.


7: Qualificação do sistema de exaustão e homogeneizador de pós


  • Avaliação documental retrospectiva dos certificados do sistema de exaustão e de um equipamento homogeneizador de pós.
  • Elaboração de Plano de ação e mentoria para realização das qualificações do sistema de exaustão e de um equipamento homogeneizador de pós.
  • Orientações e acompanhamento para a farmácia qualificar os equipamentos dentro do prazo estabelecido no contrato do serviço.


8. Análise crítica de contratos de terceiros: Laboratórios de Controle de Qualidade, Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e Gerenciamento de Resíduos


  • Avaliação de documentos referentes aos contratos visando adequações para atendimento às necessidades da farmácia, com orientação.
  • Acompanhamento para orientar melhorias e avaliar aquelas implementadas pela farmácia até adequações finais, dentro do prazo estabelecido em contrato.
  • Proposição, quando necessário, de inserção de textos mais claros e conclusivos nos contratos.


9. Análise documental e Assessoria para regularização de Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) + Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) + Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) + Atestado de Saúde Ocupacional (ASO)


  • Análise de documentos e relatórios pertinentes existentes na farmácia para verificação de não conformidades.
  • Orientação para execução de melhorias pela farmácia.
  • Acompanhamento da execução pela farmácia até adequações finais dentro do prazo estabelecido em contrato.


10. Serviços customizáveis


  • Mentoria para desenvolvimento e acompanhamento do Serviço a ser executado a pedido da farmácia, sendo que o total de horas dependente do Serviço customizado (de 8 a 40 horas)
  • Avaliações documentais ou de outros itens de interesse da farmácia (estrutura, pessoas, processos, equipamentos, sistemas etc.) serão analisados conforme a necessidade.
  • Proposições de melhorias a serem feitas de acordo com o tipo de Serviço contratado.

Perguntas Frequentes:

Quem aplica os Serviços?

  • Especialistas capacitados e credenciados pela Anfarmag, de forma personalizada e adequada às necessidades de sua farmácia


Somente à distância?

  • Todos os Serviços são aplicados à distância, exceto se demandado pela farmácia na forma presencial. Com tempos de aplicação curtos com valores acessíveis.



Que benefícios estes Serviços entregam?

  • Soluções pontuais sobre pontos sensíveis de processos, sistemas, documentação, contratos, rastreabilidade e atendimento às normas vigentes, permitindo à farmácia atingir um Sistema de Qualidade robusto, sistematizado, rastreável e confiável.


Posso colocar mais de uma farmácia?

  • Os serviços são aplicados em farmácias individuais distribuídas entre especialistas, podendo eventualmente haver formação de grupos por interesse e a pedido das farmácias.



O que são horas totais?

  • As horas totais de cada tipo de Serviço Personalizado representam o total de horas contratadas de um ou mais Serviços e são distribuídas em número de meses e parcelas correspondentes.


Posso contratar quantos serviços?

  • Você pode contratar apenas um dos Serviços disponíveis ou, quando da contratação de um serviço, tem direito a descontos progressivos, limitados a 10% do valor total.


Contratei mais de um serviço, qual o tempo de aplicação?

  • Para contratação de mais de um serviço, o tempo total de aplicação poderá ser a somatória dos tempos individuais dos serviços ou, em comum acordo com o especialista designado, poderá ser reduzido.


Tenho garantia sobre a sigilosidade das minhas atividades pela Anfarmag?

  • Sim. Os especialistas credenciados pela Anfarmag mantêm acordo de sigilosidade por meio de contratos juridicamente validados,



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