1. Análise inicial
- Reunião inicial à distância para conhecer características da farmácia e do processo a ser trabalhado, apresentar o Serviço a ser aplicado e, se necessário, solicitar documentação pertinente ao Serviço a ser aplicado.
2. Fechamento
- Reunião final à distância para devolutiva de relatório e plano de ação, com orientações para correções e melhorias, para o Serviço de Autoinspeção Orientada ou, no caso dos demais Serviços, para fechamento do Serviço aplicado, resultados obtidos e orientações sobre como manter e/ou melhorar o processo objeto do Serviço (autogerenciamento das ações).
3. Autoinspeção orientada e plano de ação
- Autoinspeção orientada à distância (visita teleguiada) de 8 horas ou dividido em partes em comum acordo farmácia – especialista.
- Elaboração de relatório de Autoinspeção com diagnóstico completo de não conformidades.
- Entrega de plano de ação + orientações para ações de melhorias a serem executadas pela farmácia.
- Análise, planejamento e mentoria para melhorias nos POP’s a partir da avaliação completa desses documentos da farmácia.
- Apresentação da análise, discussão e direcionamento dos POP’s com proposição de modelo, se necessário, para remodelagem – pela farmácia – dos POP’s ou para os ajustes dos POP’s na modelagem da própria farmácia.
- Acompanhamento e discussão das adequações pela farmácia até ajustes finais dentro do tempo estabelecido no contrato.
4. Mentoria para revisão/readequação de Procedimentos Operacionais Padrão para farmácias
- Análise, planejamento e mentoria para melhorias nos POP’s a partir da avaliação completa desses documentos da farmácia.
- Apresentação da análise, discussão e direcionamento dos POP’s com proposição de modelo, se necessário, para remodelagem – pela farmácia – dos POP’s ou para os ajustes dos POP’s na modelagem da própria farmácia.
- Acompanhamento e discussão das adequações pela farmácia até ajustes finais dentro do tempo estabelecido no contrato.
5. Avaliação da regularidade da empresa junto a órgãos policiais, VISA, ANVISA e Conselhos de Classe
- Análise da documentação e mentoria para realização das regularizações necessárias pela farmácia.
- Acompanhamento à distância das petições, processos e deferimentos – quando houver - com orientação contínua sobre ações em casos de não deferimentos.
- Reunião final para fechamento e orientações sobre a documentação regularizada (se os peticionamentos forem deferidos) ou em andamento (se os peticionamentos estiverem em andamento com orientações para êxito no processo) e disponibilização de modelo de controle de acompanhamento anual/semestral.
6. Qualificação do sistema de purificação de água e balança
- Avaliação documental retrospectiva dos certificados de análise de água potável e purificada.
- Avaliação documental retrospectiva dos registros/certificados de análises, calibrações, verificações e manutenções, quando aplicáveis, de uma balança de precisão.
- Elaboração de Plano de ação e mentoria para realização das qualificações do sistema de purificação de água e de uma balança de precisão pela farmácia.
- Orientações e acompanhamento para a farmácia qualificar os equipamentos dentro do prazo estabelecido no contrato do serviço.
7: Qualificação do sistema de exaustão e homogeneizador de pós
- Avaliação documental retrospectiva dos certificados do sistema de exaustão e de um equipamento homogeneizador de pós.
- Elaboração de Plano de ação e mentoria para realização das qualificações do sistema de exaustão e de um equipamento homogeneizador de pós.
- Orientações e acompanhamento para a farmácia qualificar os equipamentos dentro do prazo estabelecido no contrato do serviço.
8. Análise crítica de contratos de terceiros: Laboratórios de Controle de Qualidade, Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e Gerenciamento de Resíduos
- Avaliação de documentos referentes aos contratos visando adequações para atendimento às necessidades da farmácia, com orientação.
- Acompanhamento para orientar melhorias e avaliar aquelas implementadas pela farmácia até adequações finais, dentro do prazo estabelecido em contrato.
- Proposição, quando necessário, de inserção de textos mais claros e conclusivos nos contratos.
9. Análise documental e Assessoria para regularização de Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) + Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) + Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) + Atestado de Saúde Ocupacional (ASO)
- Análise de documentos e relatórios pertinentes existentes na farmácia para verificação de não conformidades.
- Orientação para execução de melhorias pela farmácia.
- Acompanhamento da execução pela farmácia até adequações finais dentro do prazo estabelecido em contrato.
10. Serviços customizáveis
- Mentoria para desenvolvimento e acompanhamento do Serviço a ser executado a pedido da farmácia, sendo que o total de horas dependente do Serviço customizado (de 8 a 40 horas)
- Avaliações documentais ou de outros itens de interesse da farmácia (estrutura, pessoas, processos, equipamentos, sistemas etc.) serão analisados conforme a necessidade.
- Proposições de melhorias a serem feitas de acordo com o tipo de Serviço contratado.